Procura um cachorro peludo pequeno para ser seu companheiro? Há diversas raças de porte menor, ideais para quem mora em apartamentos ou casas sem muito espaço.
O cachorro peludo pequeno na maioria dos casos é dócil e companheiro, sendo perfeito para famílias com crianças pequenas.
Todavia, mesmo com todas essas qualidades é importante se certificar se o animalzinho se encaixa no estilo de vida das pessoas que habitam o local. Afinal, o cachorro necessita de espaço para se exercitar, se alimentar, se divertir e se exercitar.
Além disso, dependendo da raça de cachorro peludo pequeno elas podem apresentar algumas condições especiais de saúde, por isso é preciso que os tutores fiquem atentos.
Se você quer ficar por dentro de quatro raças de cachorro peludo pequeno que podem inspirar a sua escolha, acompanhe o artigo e fique por dentro.
Leia também no Notícias Diretas – Por que os jogadores de futebol usam top?
5 raças de cachorro peludo pequeno para você conhecer
Maltês
O maltês é uma raça cachorro peludo pequeno, com pelagem branca e que pesa em média 3kg. Sua expectativa de vida gira em torno de 15 anos.
Trata-se de uma raça muito companheira, divertida e inteligente, que convive bem com outros animais e familiares.
A raça maltês necessita de escovação dos pelos diariamente para evitar nós. Além disso, precisam de banho semanalmente.
Yorkshire Terrier
O Yorkshire Terrier é uma das raças de cachorro peludo pequeno mais queridas. Eles se adaptam facilmente a locais pequenos, além disso seu peso não passa dos 3 kg.
A raça é considerada muito companheira e ciumenta com os membros da família, por isso acaba latindo bastante quando tem contato com pessoas que não fazem parte do seu ciclo social diário.
A saber, essa espécie de cachorro peludo pequeno é muito popular em apartamentos. No entanto, eles necessitam de passeios diários pois são bem enérgicos.
Bichon Frisé
Se você procura uma raça de cachorro pequeno peludo que late pouco, o Bichon Frisé é uma ótima opção.
Ademais, a raça possui pelagem branca e encaracolada, além de um temperamento dócil. É ideal para quem mora em casas e apartamentos pequenos.
Vale destacar que eles precisam de escovação dos pelos diária, assim como um passeio para se exercitar.
Spitz Alemão
Outra boa opção para quem procura por um cachorro pequeno peludo é a raça Spitz Alemão. Essa espécie cresce no máximo até 22cm de altura e seu peso médio é de 4kg.
Eles adoram carinho, atenção e são animais dóceis. No entanto, o Spitz Alemão adora latir, o que pode irritar algumas pessoas.
Assim como outras raças de cachorro pequeno peludo, eles necessitam de escovação de pelos diária e um cuidado especial com a saúde oral.
E então, curtiu ficar por dentro de algumas raças de cachorro peludo pequeno? Compartilhe e deixe um comentário!
Leia também no portal Notícias Diretas – 7 curiosidades sobre a borboleta